EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS DURANTE A MONITORIA ACADÊMICA EM PARASITOLOGIA CLÍNICA

Autores

  • Francisco Patricio de Andrade Júnior Universidade Federal da Paraíba
  • Vanessa Santos de Arruda Barbosa UFCG

DOI:

https://doi.org/10.20438/ecs.v9i1.454

Palavras-chave:

Parasitologia, Educação em Saúde, Educação em Farmácia, Monitoria.

Resumo

A disciplina de Parasitologia Clínica possui caráter teórico-prático e é imprescindível para a formação do profissional farmacêutico, havendo-se a necessidade, portanto, da presença do programa de monitoria, na melhoria do processo ensino-aprendizagem dos alunos de graduação. Devido à escassez literária acerca das atividades realizadas durante as monitorias acadêmicas e levando em consideração sua importância no âmbito universitário, o presente estudo teve como objetivo, descrever, através de um relato de experiência, as atividades realizadas durante a monitoria da disciplina de Parasitologia Clínica da Unidade Acadêmica da Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Campus Cuité, entre maio e setembro 2017. Durante a monitoria houve a elaboração de material didático, participação em aulas práticas, focalização de formas parasitárias em microscópio, processamento e análise de material fecal e contribuições na elaboração de provas práticas. Por fim, foi possível aprofundar os conhecimentos referentes à parasitologia clínica e amadurecer as habilidades de comunicação e organização.

Biografia do Autor

  • Vanessa Santos de Arruda Barbosa, UFCG
    Profª. Drª. Unidade Acadêmica de Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Campus Cuité.

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Publicado

09-08-2022

Como Citar

EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS DURANTE A MONITORIA ACADÊMICA EM PARASITOLOGIA CLÍNICA. (2022). Educação, Ciência E Saúde (ISSN 2358-7504), 9(1). https://doi.org/10.20438/ecs.v9i1.454

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