ABORDAGEM SOBRE O CERRADO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE TERESINA-PI
DOI:
https://doi.org/10.20438/ecs.v5i2.142Palavras-chave:
preservar, alunos, conscientizar, ação educativaResumo
O cerrado, por ser um bioma rico em biodiversidade, possui grande importância no âmbito ecológico, devido sua fauna e flora abundante, econômico, principalmente na exploração de recursos naturais, e também farmacêutico, devido seus potenciais terapêuticos. Porém, este bioma tem sofrido com a interferência humana que pode ocasionar o seu desaparecimento. Diante desse fato, fez-se necessário o desenvolvimento do seguinte trabalho, realizado através de palestras com aplicação de questionários constituídos de perguntas objetivas e fechadas, que visou aferir o nível de conhecimento dos alunos sobre o bioma cerrado, buscando alcançar uma mobilização através de ações educacionais que possam conscientizar e preservar esse bioma. Por meio deste trabalho foi possível perceber quais idéias e conhecimentos acerca do bioma, adquiridos principalmente em séries anteriores, os alunos traziam consigo, destacando a importância ecológica, social, ambiental e econômica deste rico ecossistema de transição. Dessa forma, o bioma cerrado vem passando por alterações que influenciam sua fauna e flora de forma negativa, necessitando de ações que possam trazer soluções cabíveis aos problemas a ele relacionados principalmente por meio de ações educativas.
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