DIALOGANDO SOBRE HIGIENE BUCAL COM PRÉ-ESCOLARES: PERCURSO POLÍTICO-PEDAGÓGICO PARA O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE UMA AÇÃO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE

Autores

  • Luiz Eduardo de Almeida UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA
  • Mirian de Souza Lucas
  • Patrícia Carolina Gomes
  • Pedro Henrique Duarte de Mello
  • Rodrigo de Oliveira Silva

DOI:

https://doi.org/10.20438/ecs.v7i1.247

Palavras-chave:

Higiene bucal. Educação em saúde. Creches. Estágio clínico. Planejamento estratégico. Creches.

Resumo

Trata-se de um relato de experiência, que descreve, sob estratégia narrativo-argumentativa, as significâncias político-pedagógicas atreladas ao planejamento estratégico de ações de educação em saúde bucal vivenciadas em um ambiente escolar e experimentadas por acadêmicos estagiários de um curso de Odontologia. Após análise detalhada, algumas inferências se destacaram: o reconhecimento do ambiente escolar como território fértil para o desenvolvimento de ações promotoras de saúde; a efetividade do instrumento “TPC” (Teorizar-Praticar-Criticar) no direcionamento dos acadêmicos estagiários no planejamento estratégico de atividades de educação em saúde bucal; a importância de se disseminar, em espaços científicos, os aprendizados advindos de experimentações práticas de estágios.

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Publicado

28-06-2020

Como Citar

DIALOGANDO SOBRE HIGIENE BUCAL COM PRÉ-ESCOLARES: PERCURSO POLÍTICO-PEDAGÓGICO PARA O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE UMA AÇÃO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE. (2020). Educação, Ciência E Saúde (ISSN 2358-7504), 7(1). https://doi.org/10.20438/ecs.v7i1.247

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