DIALOGANDO SOBRE HIGIENE BUCAL COM PRÉ-ESCOLARES: PERCURSO POLÍTICO-PEDAGÓGICO PARA O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE UMA AÇÃO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE
DOI:
https://doi.org/10.20438/ecs.v7i1.247Palavras-chave:
Higiene bucal. Educação em saúde. Creches. Estágio clínico. Planejamento estratégico. Creches.Resumo
Trata-se de um relato de experiência, que descreve, sob estratégia narrativo-argumentativa, as significâncias político-pedagógicas atreladas ao planejamento estratégico de ações de educação em saúde bucal vivenciadas em um ambiente escolar e experimentadas por acadêmicos estagiários de um curso de Odontologia. Após análise detalhada, algumas inferências se destacaram: o reconhecimento do ambiente escolar como território fértil para o desenvolvimento de ações promotoras de saúde; a efetividade do instrumento “TPC” (Teorizar-Praticar-Criticar) no direcionamento dos acadêmicos estagiários no planejamento estratégico de atividades de educação em saúde bucal; a importância de se disseminar, em espaços científicos, os aprendizados advindos de experimentações práticas de estágios.
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