JOGO DA VELHA DOS RADICAIS COMO METODOLOGIA AUXILIAR NO ENSINO DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.20438/ecs.v7i1.248Palavras-chave:
Aplicação de jogos, relato de experiência, metodologia de ensino.Resumo
O presente artigo relata a experiência da aplicação do jogo da velha dos radicais como estratégia de desencadeadora do processo de ensinoaprendizagem realizada numa turma de nono ano do Ensino Fundamental numa Escola Estadual do Curimataú Paraibano.A utilização de jogos como estratégia de ensinoaprendizagem na sala de aula é um recurso pedagógico que tem apresentado bons resultados, pois cria situações que permitem ao aluno desenvolver métodos de resolução de problemas, estimulando a sua criatividade e participação. Propusemos no jogo matemático a aprendizagem de raízes quadradas, cúbicas e radiciação, pois para se vencer nesse jogo, exige-se do aluno o uso de estratégias, levando-o a se envolver com as aplicações da Matemática, desenvolvendo e aprimorando as habilidades que compõem o raciocínio lógico e ao professor a oportunidade de criar um ambiente na sala de aula em que a comunicação seja benéfica, propiciando momentos de interação entre alunos e professor, trocas de experiências e discussões.
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