JOGO DA VELHA DOS RADICAIS COMO METODOLOGIA AUXILIAR NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Autores

  • Samara Cristina do Nascimento Azevedo Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Leonardo Lira Brito Universidade Federal de Campina Grande - UFCG

DOI:

https://doi.org/10.20438/ecs.v7i1.248

Palavras-chave:

Aplicação de jogos, relato de experiência, metodologia de ensino.

Resumo

O presente artigo relata a experiência da aplicação do jogo da velha dos radicais como estratégia de desencadeadora do processo de ensinoaprendizagem realizada numa turma de nono ano do Ensino Fundamental numa Escola Estadual do Curimataú Paraibano.A utilização de jogos como estratégia de ensinoaprendizagem na sala de aula é um recurso pedagógico que tem apresentado bons resultados, pois cria situações que permitem ao aluno desenvolver métodos de resolução de problemas, estimulando a sua criatividade e participação. Propusemos no jogo matemático a aprendizagem de raízes quadradas, cúbicas e radiciação, pois para se vencer nesse jogo, exige-se do aluno o uso de estratégias, levando-o a se envolver com as aplicações da Matemática, desenvolvendo e aprimorando as habilidades que compõem o raciocínio lógico e ao professor a oportunidade de criar um ambiente na sala de aula em que a comunicação seja benéfica, propiciando momentos de interação entre alunos e professor, trocas de experiências e discussões.

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Publicado

28-06-2020

Como Citar

JOGO DA VELHA DOS RADICAIS COMO METODOLOGIA AUXILIAR NO ENSINO DE MATEMÁTICA. (2020). Educação, Ciência E Saúde (ISSN 2358-7504), 7(1). https://doi.org/10.20438/ecs.v7i1.248

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