ANÁLISE DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE

Autores

  • Verônica Filter de Andrade
  • José Pedro Schardosim Simão

DOI:

https://doi.org/10.20438/ecs.v7i2.320

Palavras-chave:

Aprendizagem Baseada em Problemas. Educação em Saúde. Metodologia Ativa.

Resumo

Considerando as novas demandas na formação em saúde, muito se fala de metodologias que possibilitem inovar e agregar no ensino profissional. Com isso, esse estudo teve como objetivo analisar na produção científica acerca da Aprendizagem Baseada em Problemas na Educação Profissional em Saúde. Através de uma revisão bibliográfica, nas bases de dados LILACS e SCIELO. Levando-nos a concluir que a Aprendizagem Baseada em Problemas é uma excelente ferramenta metodológica, que contribui para formação de habilidades e competências dos profissionais de saúde para a realidade social.

Downloads

Publicado

30-12-2020

Como Citar

FILTER DE ANDRADE, Verônica; SIMÃO, José Pedro Schardosim. ANÁLISE DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE. Educação, Ciência e Saúde (ISSN 2358-7504), Cuité, Paraíba, Brasil, v. 7, n. 2, p. 9, 2020. DOI: 10.20438/ecs.v7i2.320. Disponível em: https://periodicos.ces.ufcg.edu.br/periodicos/index.php/99cienciaeducacaosaude25/article/view/320. Acesso em: 13 maio. 2025.

Artigos Semelhantes

11-20 de 217

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.