VIVÊNCIA COMO MONITOR DE ANATOMIA NO CURSO DE MEDICINA: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20438/ecs.v11i2.646

Palavras-chave:

Monitoria Acadêmica, Anatomia Humana, Ensino Superior

Resumo

A monitoria acadêmica, muito além de horas complementares, oferece aos monitores uma oportunidade única de aprofundar conhecimentos teóricos e práticos, além de desenvolver competências pedagógicas. O objetivo deste estudo descritivo, do tipo relato de experiência, é relacionar a vivência de dois semestres sucessivos como monitor nas disciplinas de Anatomia Humana I e Anatomia Humana II, no curso de Medicina da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) com o aperfeiçoamento do conteúdo e com o desenvolvimento tanto de habilidades didáticas como de certo interesse pela docência no âmbito do ensino superior. As atividades incluíram auxílio em aulas práticas, elaboração de materiais didáticos, aplicação de simulados e gincanas referentes ao conteúdo prático e auxílio na aplicação de provas práticas.

Downloads

Publicado

11-01-2025

Como Citar

GERMANO DA LUZ, Luís Felipe; LOMBARDI, Leonardo Augusto. VIVÊNCIA COMO MONITOR DE ANATOMIA NO CURSO DE MEDICINA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. Educação, Ciência e Saúde, Cuité, Paraíba, Brasil, v. 11, n. 2, 2025. DOI: 10.20438/ecs.v11i2.646. Disponível em: https://periodicos.ces.ufcg.edu.br/periodicos/index.php/99cienciaeducacaosaude25/article/view/646. Acesso em: 10 maio. 2025.

Artigos Semelhantes

1-10 de 92

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.