CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA DE MONITORIA PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA E DOCENTE DO MONITOR LICENCIANDO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Ednalva Alves Vital dos Santos

Resumo


O presente trabalho objetivou analisar os relatos de experiências vividas no programa de monitoria nas disciplinas de Morfologia e Anatomia Vegetal e Sistemática de Fanerógamas, no curso de Ciências Biológicas. Durante os períodos de exercício da monitoria foram realizadas as atividades de acompanhamento e orientação dos alunos regulares das disciplinas, bem como de esclarecimento de dúvidas e revisões de conteúdos teóricos ministrados em aula. A monitoria foi um diferencial para o crescimento e desenvolvimento da monitora dentro da academia, bem como estimuladora para atuação docente, pois as atividades realizadas e as experiências vividas juntos aos alunos e o professor orientador trouxeram subsídios que contribuíram no aperfeiçoamento da formação acadêmica e formação inicial docente.


Palavras-chave


Ensino de Botânica, Formação de professores, Ensino-Aprendizagem

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.20438/ecs.v8i1.299

Apontamentos

  • Não há apontamentos.