CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA DE MONITORIA PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA E DOCENTE DO MONITOR LICENCIANDO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.20438/ecs.v8i1.299Palavras-chave:
Ensino de Botânica, Formação de professores, Ensino-AprendizagemResumo
O presente trabalho objetivou analisar os relatos de experiências vividas no programa de monitoria nas disciplinas de Morfologia e Anatomia Vegetal e Sistemática de Fanerógamas, no curso de Ciências Biológicas. Durante os períodos de exercício da monitoria foram realizadas as atividades de acompanhamento e orientação dos alunos regulares das disciplinas, bem como de esclarecimento de dúvidas e revisões de conteúdos teóricos ministrados em aula. A monitoria foi um diferencial para o crescimento e desenvolvimento da monitora dentro da academia, bem como estimuladora para atuação docente, pois as atividades realizadas e as experiências vividas juntos aos alunos e o professor orientador trouxeram subsídios que contribuíram no aperfeiçoamento da formação acadêmica e formação inicial docente.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
REVISTA ELETRÔNICA EDUCAÇÃO CIÊNCIA E SAÚDE
Universidade Federal de Campina Grande/Centro de Educação e Saúde - CES
Olho D´Água da Bica S/N
Cuité - Paraíba - Brasil
CEP: 58.175-000
Tel +55.83.3372.1900
E-mail: denise.domingos@professor.ufcg.edu.br
http://www.ces.ufcg.edu.br/portal/
DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL
Nós, os autores, declaramos que em caso de aceitação do presente artigo, concordamos que os direitos autorais se tornarão propriedade exclusiva da Revista Eletrônica: Educação, Ciência e Saúde, vedada qualquer reprodução, parcial ou total, em qualquer outro meio de divulgação, eletrônica ou impressa, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, faremos constar o competente agradecimento à Revista Eletrônica: Educação, Ciência e Saúde.
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Nós, os autores, certificamos que participamos suficientemente do trabalho para tornar pública nossa responsabilidade pelo seu conteúdo. Certificamos ainda que o presente artigo representa uma pesquisa original e que não foi encaminhado para nenhum outro periódico, considerado de publicação impressa ou eletrônica, nem parcial e nem na sua totalidade, sendo este artigo de nossa plena autoria. Atestamos que, se solicitado, forneceremos ou cooperaremos na obtenção e fornecimento de dados sobre os quais o artigo está baseado, para exame de provas dos editores.