VIVÊNCIA COMO MONITOR DE ANATOMIA NO CURSO DE MEDICINA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.20438/ecs.v11i2.646Palavras-chave:
Monitoria Acadêmica, Anatomia Humana, Ensino SuperiorResumo
A monitoria acadêmica, muito além de horas complementares, oferece aos monitores uma oportunidade única de aprofundar conhecimentos teóricos e práticos, além de desenvolver competências pedagógicas. O objetivo deste estudo descritivo, do tipo relato de experiência, é relacionar a vivência de dois semestres sucessivos como monitor nas disciplinas de Anatomia Humana I e Anatomia Humana II, no curso de Medicina da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) com o aperfeiçoamento do conteúdo e com o desenvolvimento tanto de habilidades didáticas como de certo interesse pela docência no âmbito do ensino superior. As atividades incluíram auxílio em aulas práticas, elaboração de materiais didáticos, aplicação de simulados e gincanas referentes ao conteúdo prático e auxílio na aplicação de provas práticas.