RELATO DE EXPERIÊNCIA DA MONITORIA ACADÊMICA NA DISCIPLINA DE QUÍMICA ANALÍTICA II: COMPARTILHANDO CONHECIMENTOS

Autores

  • Lorena Vanessa Medeiros Dantas
  • Thays Milena Silva Lopes
  • Denise Domingos da Silva Universidade Federal de Campina Grande - Centro de Educação e Saúde

DOI:

https://doi.org/10.20438/ecs.v5i2.193

Palavras-chave:

Relato de Experiência, Monitoria, Química Analítica II

Resumo

Este artigo constitui o relato de experiência das atividades de monitoria acadêmica da disciplina de Química Analítica II, realizadas por alunas dos cursos de Farmácia e Química da Universidade Federal de Campina Grande- PB. Os objetivos da experiência em questão visaram despertar nas monitoras o interesse pela docência e promover a consolidação dos conhecimentos adquiridos anteriormente com participação das mesmas no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Química Analítica II junto com os acadêmicos e professora orientadora. Foram realizadas atividades de auxílio à professora docente na organização de listas de exercícios, auxílio nos seminários realizados pelos alunos e aula prática no laboratório. Concluiu-se que o Programa de Monitoria revelou-se um instrumento motivador do processo ensino-aprendizagem uma vez que desperta nos monitores o interesse pela pesquisa e docência, bem como leva ao aperfeiçoamento para formação profissional. O programa torna a experiência da graduação do monitor mais rica e engrandecedora, além contribuir para o aprendizado dos acadêmicos.

Downloads

Publicado

29-12-2018

Como Citar

RELATO DE EXPERIÊNCIA DA MONITORIA ACADÊMICA NA DISCIPLINA DE QUÍMICA ANALÍTICA II: COMPARTILHANDO CONHECIMENTOS. (2018). Educação, Ciência E Saúde (ISSN 2358-7504), 5(2). https://doi.org/10.20438/ecs.v5i2.193

Artigos Semelhantes

1-10 de 225

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.