O JOGO SALTO DA RÃ COMO INSTRUMENTO AUXILIAR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA FUNÇÃO QUADRÁTICA
Resumo
Este artigo trata-se de um relato de experiência sobre o uso do jogo salto da rã como instrumento auxiliar no processo de ensino e aprendizagem da Matemática. O trabalho foi fundamentado em pesquisas reportadas na literatura sobre o uso dos jogos no Ensino de Matemática. A pesquisa foi desenvolvida na modalidade qualitativa, onde foi realizado trabalho de campo na forma de minicurso durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia realizada com alunos do Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Campina Grande. Verificou-se que o uso de jogos em sala de aula, quando bem conduzido, é uma ferramenta motivacional no estudo da matemática. Foi possível realizar conexão entre as funções quadráticas e progressões aritméticas. A experiência permitiu abordar o Teorema de Caracterização das Funções Quadráticas de forma divertida e atrativa para os alunos
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.20438/ecs.v6i1.176
Apontamentos
- Não há apontamentos.