UMA EXPERIÊNCIA DE APLICAÇÃO DO MÉTODO TREZENTOS NA ÁREA DA SAÚDE
DOI:
https://doi.org/10.20438/ecs.v3i1.59Palavras-chave:
Aprendizagem ativa, Aprendizagem Colaborativa, TrezentosResumo
A aprendizagem ativa tem se mostrado uma boa alternativa para estimular o engajamento dos estudantes em sala de aula e em outros ambientes educativos. Para além disso, é possível construir situações de colaboração de modo a tornar essa aprendizagem ainda mais significativa para os estudantes, aumentando o rendimento em conteúdos complexos e construindo um profissional crítico, solidário e reflexivo. Um método que tem tido bons resultados em termos de aprendizagem, aprovação e diminuição dos casos de nervosismo e ansiedade em avaliações é o método Trezentos que consiste, basicamente, em criar grupos potencialmente colaborativos para auxiliar nas dificuldades de aprendizagem dos estudantes com baixo rendimento. O objetivo do presente artigo é apresentar a experiência de utilização desse método em um módulo de uma disciplina do curso de Fisioterapia.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
REVISTA ELETRÔNICA EDUCAÇÃO CIÊNCIA E SAÚDE
Universidade Federal de Campina Grande/Centro de Educação e Saúde - CES
Olho D´Água da Bica S/N
Cuité - Paraíba - Brasil
CEP: 58.175-000
Tel +55.83.3372.1900
E-mail: denise.domingos@professor.ufcg.edu.br
http://www.ces.ufcg.edu.br/portal/
DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL
Nós, os autores, declaramos que em caso de aceitação do presente artigo, concordamos que os direitos autorais se tornarão propriedade exclusiva da Revista Eletrônica: Educação, Ciência e Saúde, vedada qualquer reprodução, parcial ou total, em qualquer outro meio de divulgação, eletrônica ou impressa, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, faremos constar o competente agradecimento à Revista Eletrônica: Educação, Ciência e Saúde.
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Nós, os autores, certificamos que participamos suficientemente do trabalho para tornar pública nossa responsabilidade pelo seu conteúdo. Certificamos ainda que o presente artigo representa uma pesquisa original e que não foi encaminhado para nenhum outro periódico, considerado de publicação impressa ou eletrônica, nem parcial e nem na sua totalidade, sendo este artigo de nossa plena autoria. Atestamos que, se solicitado, forneceremos ou cooperaremos na obtenção e fornecimento de dados sobre os quais o artigo está baseado, para exame de provas dos editores.