ESTUDO SOBRE O USO DE METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DE BIOLOGIA, UM ESTUDO DE CASO SOBRE A TEMÁTICA EVOLUÇÃO

Autores

  • Leonardo Santos Fontes UNIVERSIDADE TIRADENTES
  • Maynne Freire Lima UNIVERSIDADE TIRADENTES
  • Anderson da Conceição Santos Sobral UNIVERSIDADE TIRADENTES

DOI:

https://doi.org/10.20438/ecs.v8i2.402

Palavras-chave:

Gamificação, História em quadrinhos, Socrative

Resumo

Este trabalho analisou a eficiência do uso de metodologia ativa no ensino de evolução através de jogos e plataformas virtualizadas. Para isso, foi elaborado a Gamificação em formato de Quiz e Histórias em Quadrinhos (HQ) como instrumentos pedagógicos virtualizados; foram aplicados em uma turma de 30 alunos, 3º ano de uma intuição escolar pública no estado de Aracaju-Sergipe; por fim, os recursos foram avaliados a partir de parâmetros estabelecidos em uma rubrica. Observou-se, também, que os instrumentos pedagógicos são fundamentais para potencializar a aprendizagem dos alunos, e que os mesmos apreciam a utilização de Gamificação e HQ nas aulas de Biologia, os quais demostraram que os níveis de alfabetização biológica foram elucidados em sua maioria de maneira plena..

Downloads

Publicado

31-01-2022

Como Citar

ESTUDO SOBRE O USO DE METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DE BIOLOGIA, UM ESTUDO DE CASO SOBRE A TEMÁTICA EVOLUÇÃO. (2022). Educação, Ciência E Saúde (ISSN 2358-7504), 8(2). https://doi.org/10.20438/ecs.v8i2.402

Artigos Semelhantes

1-10 de 135

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.