A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA VIDA ACADÊMICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.20438/ecs.v7i2.290Palavras-chave:
Enfermagem, educação, ciênciaResumo
Este estudo tem o objetivo de relatar a importância das experiências vivenciadas por duas acadêmicas de enfermagem de uma Universidade Federal no Curimataú paraibano durante o período de agosto/2018 a julho/2019 durante o desenvolvimento de projetos de iniciação científica. Metodologicamente ancora-se no relato de experiência, descrevendo a importância dos conhecimentos, particularidades e experiências vivenciadas na oportunidade de realização de projeto de iniciação cientifica. Tal experiência transformadora pessoal/acadêmica a que foi imposta é fruto de inquietações do ser pesquisador, possibilitando uma nova visão de mundo, de subjetividades, de compreensão, de conhecimento, enfrentamento e superação às adversidades, conquistas e toda carga de aprendizado. A inserção dos estudantes em projetos de pesquisa colabora para o processo de educação, como também para o fortalecimento das relações interpessoais e atualização constantes.
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