RELATO DE EXPERIÊNCIA DA MONITORIA ACADÊMICA NA DISCIPLINA DE QUÍMICA ANALÍTICA II: COMPARTILHANDO CONHECIMENTOS
Resumo
Este artigo constitui o relato de experiência das atividades de monitoria acadêmica da disciplina de Química Analítica II, realizadas por alunas dos cursos de Farmácia e Química da Universidade Federal de Campina Grande- PB. Os objetivos da experiência em questão visaram despertar nas monitoras o interesse pela docência e promover a consolidação dos conhecimentos adquiridos anteriormente com participação das mesmas no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Química Analítica II junto com os acadêmicos e professora orientadora. Foram realizadas atividades de auxílio à professora docente na organização de listas de exercícios, auxílio nos seminários realizados pelos alunos e aula prática no laboratório. Concluiu-se que o Programa de Monitoria revelou-se um instrumento motivador do processo ensino-aprendizagem uma vez que desperta nos monitores o interesse pela pesquisa e docência, bem como leva ao aperfeiçoamento para formação profissional. O programa torna a experiência da graduação do monitor mais rica e engrandecedora, além contribuir para o aprendizado dos acadêmicos.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.20438/ecs.v5i2.193
Apontamentos
- Não há apontamentos.