RELATO DE EXPERIÊNCIA DA MONITORIA ACADÊMICA NA DISCIPLINA DE QUÍMICA ANALÍTICA II: COMPARTILHANDO CONHECIMENTOS
DOI:
https://doi.org/10.20438/ecs.v5i2.193Palavras-chave:
Relato de Experiência, Monitoria, Química Analítica IIResumo
Este artigo constitui o relato de experiência das atividades de monitoria acadêmica da disciplina de Química Analítica II, realizadas por alunas dos cursos de Farmácia e Química da Universidade Federal de Campina Grande- PB. Os objetivos da experiência em questão visaram despertar nas monitoras o interesse pela docência e promover a consolidação dos conhecimentos adquiridos anteriormente com participação das mesmas no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Química Analítica II junto com os acadêmicos e professora orientadora. Foram realizadas atividades de auxílio à professora docente na organização de listas de exercícios, auxílio nos seminários realizados pelos alunos e aula prática no laboratório. Concluiu-se que o Programa de Monitoria revelou-se um instrumento motivador do processo ensino-aprendizagem uma vez que desperta nos monitores o interesse pela pesquisa e docência, bem como leva ao aperfeiçoamento para formação profissional. O programa torna a experiência da graduação do monitor mais rica e engrandecedora, além contribuir para o aprendizado dos acadêmicos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
REVISTA ELETRÔNICA EDUCAÇÃO CIÊNCIA E SAÚDE
Universidade Federal de Campina Grande/Centro de Educação e Saúde - CES
Olho D´Água da Bica S/N
Cuité - Paraíba - Brasil
CEP: 58.175-000
Tel +55.83.3372.1900
E-mail: denise.domingos@professor.ufcg.edu.br
http://www.ces.ufcg.edu.br/portal/
DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL
Nós, os autores, declaramos que em caso de aceitação do presente artigo, concordamos que os direitos autorais se tornarão propriedade exclusiva da Revista Eletrônica: Educação, Ciência e Saúde, vedada qualquer reprodução, parcial ou total, em qualquer outro meio de divulgação, eletrônica ou impressa, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, faremos constar o competente agradecimento à Revista Eletrônica: Educação, Ciência e Saúde.
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Nós, os autores, certificamos que participamos suficientemente do trabalho para tornar pública nossa responsabilidade pelo seu conteúdo. Certificamos ainda que o presente artigo representa uma pesquisa original e que não foi encaminhado para nenhum outro periódico, considerado de publicação impressa ou eletrônica, nem parcial e nem na sua totalidade, sendo este artigo de nossa plena autoria. Atestamos que, se solicitado, forneceremos ou cooperaremos na obtenção e fornecimento de dados sobre os quais o artigo está baseado, para exame de provas dos editores.