Edição Atual

v. 12 n. 2 (2025): Educação, Ciência e Saúde - Volume 12, Número 2, Ano 2025
Publicado: 05-11-2025

Artigos Originais

  • ESTRESSE HÍDRICO EM PHASEOLUS VULGARIS: RESPOSTAS ANATÔMICAS E FISIOLÓGICAS

    Gladison Luciano Perosini
    DOI: https://doi.org/10.35572/ecs.v12.i2.722
  • PREVALENCE OF POLYPHARMACY IN ELDERLY PATIENTS UNDERGOING CAPECITABINE AND OXALIPLATIN THERAPY

    Livia Carvalho Ribeiro Pereira, Caroline Falzoni da Cruz Simões , Gabrielli de Lima Macedo , Ana Claudia de Almeida Ribeiro, Thaísa Amorim Nogueira
    DOI: https://doi.org/10.35572/ecs.v12i2.737

Relatos de Experiência

  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA: EXPECTATIVAS E DESAFIOS

    Anderson Müller Flores
    DOI: https://doi.org/10.35572/ecs.v12i2.710
  • HUMANIZANDO A FORMAÇÃO MÉDICA: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NA DISCIPLINA DE BASES HUMANÍSTICAS DA MEDICINA

    Francisco Patricio de Andrade Júnior, Igor de Melo Oliveira, Alysson Figueredo de Brito, Luciana Saraiva e Silva
    DOI: https://doi.org/10.35572/ecs.v12i2.672
  • ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE: CAMINHOS PEDAGÓGICOS DA PRIMEIRA TURMA DE UMA ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA

    Rose Ferraz Carmo, João André Tavares Álvares da Silva, Roberta Moriya Vaz, Fabiana Gonçalves Santos Costa
    DOI: https://doi.org/10.35572/ecs.v12i2.709
  • PLANTAS MEDICINAIS E A OFERTA DE CURSO PARA A COMUNIDADE E PROFISSIONAIS DE SAÚDE PELO NEPHF

    Fernando de Sousa Oliveira, Cynthia Saraiva Feitosa Nogueira, Yasmim Gomes Neves, Danielly Albuquerque da Costa, Climério Avelino de Figueredo, Maria do Socorro Sousa
    DOI: https://doi.org/10.35572/ecs.v12i2.622

Artigos de Revisão

  • O POTENCIAL FARMACOLÓGICO Spondias sp: UMA REVISÃO DA LITERATURA

    Joanderson Santos de Morais, Jeyse Rani de Sales Nascimento, Bruna Braga Dantas
    DOI: https://doi.org/10.35572/ecs.v12i2.667
Ver Todas as Edições
Imagem de capa
A Revista Educaçao, Ciência e Saúde é uma publicação de acesso gratuito (tanto para leitores como autores), indexada, com periodicidade semestral, possuindo atualmente classificação Qualis B3 (quadriênio 2017-2020); todos os artigos publicados possuem identificador DOI. É mantida por professores do Centro de Educação e Saúde da Universidade Federal de Campina Grande.
 
Manuscritos submetidos a partir de maio/2025 passam a ter fluxo contínuo completo, desde a submissão até sua publicação: assim que um artigo for aprovado e tiver sua editoração concluída, ele já estará disponível na plataforma. 

Em atividade desde 2014, a revista tem como foco principal publicações nas áreas de Educação, Ciências da Natureza e da Saúde. Também temos interesse em trabalhos de áreas correlatas, sujeitos à análise de nossos editores. 

 

Atualmente, estamos indexados nos seguintes veículos: